DIETA ALCALINA

Benefícios e Vantagens de uma Dieta Alcalina

Fonte: Bom Corpo Bom

A Dieta Alcalina ficou famosa depois de ser conhecida como a “Dieta das Celebridades”. Muitos famosos perderam peso com a dieta alcalina e chamaram a atenção do público. Isso saiu em muitas revistas, televisão e redes sociais. Apesar de parecer mais uma dieta da moda que tem apenas o objetivo de emagrecer, a dieta alcalina fortalece seu sangue, sua imunidade, seu organismo como um todo, fazendo você emagrecer de maneira muito saudável. Ela é uma dieta que traz apenas saúde e fortalece nosso organismo contra doenças.

A dieta alcalina não faz restrições a nenhum alimento e sim a qualidade dos alimentos. Ela prioriza em 70% a 80% de alimentos alcalinos e o restante a outros tipos de alimentos.

Nosso corpo tem vários líquidos como a saliva, a linfa e o sangue. Todas as nossas células são banhadas pelo nosso sangue que leva nutriente e oxigênio para as células, e a saúde de nosso sangue vai refletir na saúde de todo o nosso corpo. Assim, nosso sangue precisa ter um Ph ideal (levemente alcalino) para que nossa saúde não seja comprometida.

…é uma dieta que traz apenas saúde e fortalece nosso organismo contra doenças…

dieta_alcalina_PHO ph de nosso sangue deve ficar entre 7,35 à 7,45. Toda vez que ingerimos alimentos ácidos, entra em ação o nosso sistema de auto regulação do ph, do mesmo jeito que nosso organismo tem auto regulação para a temperatura do nosso corpo e auto regulação de nossos hormônios.

Quando ingerimos constantemente alimentos ácidos, estamos prejudicando constantemente o equilíbrio do ph, (baixando o nível do ph) e a nossa auto regulação do ph fica trabalhando sem parar, e isso, cria um desgaste muito grande em nosso organismo para tentar manter o equilíbrio.

Quando tomamos um copo de refrigerante, colocamos tanta acidez em nosso organismo, que precisamos tomar 32 copos de água boa, apenas para neutralizar a acidez que um copo de refrigerante causou.

Além dos alimentos, outros fatores prejudicam o pH do nosso organismo como o ar muito poluído que respiramos, o cigarro, as dependências químicas, a água que tomamos (Se a água tiver um ph abaixo de 7 não serve).

Uma pessoa com o organismo acidificado pode ter enxaqueca, muito cansaço, problemas de pele, de intestino, muita produção de gases, cólicas, doenças degenerativas por causa do desgaste do organismo e envelhecimento acelerado.

Quando o corpo está muito ácido, o organismo precisa promover o equilíbrio do ph e para fazer isso, ele vai tirar alguns minerais que estão desempenhando importantes funções em alguns órgãos (minerais como cálcio, magnésio, potássio e sódio), então, ele acaba sacrificando alguns órgãos como rins, fígado e pulmão para poder estabilizar o ph sanguíneo e esse ciclo faz com que o organismo fique cada vez mais fraco e envelhecendo rapidamente.

Os alimentos que mais acidificam nosso organismo e que devem ser evitados na dieta alcalina são: o açúcar, a farinha branca refinada Envelhecimento-cutâneo-Dra.-Claudia-Sá_2que é encontrada em pães, bolachas e bolos, o leite e seus derivados, o cafezinho preto, os produtos lite, diet, adoçantes, refrigerantes, cerveja, bebidas alcoólicas destiladas, o glutamato de sódio que está embutido nos temperos prontos e esses temperos são também encontrados em alimentos industrializados. Todos os alimentos industrializados que contem gordura hidrogenada, corantes, conservantes, a carne vermelha.

Precisamos frequentar mais as feiras e menos os supermercados.

A dieta alcalina leva em consideração os alimentos que alcalinizam o nosso corpo depois que o alimento é processado pelo nosso organismo. Um exemplo é o limão que é muito ácido e que quando ingerimos, ele é processado pelo nosso organismo e o resíduo do limão após esse processo, fica altamente alcalino.

Algumas pessoas fazem a dieta do limão para alcalinizar o organismo e curar algumas doenças como o câncer. Hoje, é sabido e provado cientificamente que vírus, bactérias e outros causadores de muitas doenças graves não se proliferam em ambiente alcalino. Vírus e bactérias se multiplicam apenas em ambientes ácidos.

É importante observar que a pessoa pode compensar a acidez de vários alimentos através do consumo de outros, principalmente a água. Uma das alternativas é ingerir água alcalina depois de ingerir alimentos ácidos, afim de facilitar o processo de regulação do pH do sangue, aumentando a eficiência do corpo, dando mais energia e retardando o processo de envelhecimento. Uma das ferramentas mais modernas atualmente para isto é a LeveLux SD501 da Enagic, para produção de Água KANGEN.

 

Porque Elle Macpherson Adora a Dieta Alcalina

Aos 48 anos Elle começou a Dieta Alcalina. Hoje, aos 50 anos, mostra os resultados

Elle Macpherson é uma celebridade australiana. Além de model é designer e mãe.
Em 2012, algo a estava incomodando. Ela tinha menos energia, menos vitalidade e se sentia menos inspirada. Na época ela falou para um confidenciou:

“Eu tenho 48 anos e estou entrando em uma nova fase da minha vida, então eu tenho que fazer tudo o que puder para cuidar de mim.”

Então, um amigo recomendou-lhe o Dr. Simone Laubscher (médico especialista em nutrição, que pratica medicina integrada em

Londres).

O Dr. Simone Laubscher foi direto ao ponto tendo aconselhado ela a deixar de tomar suplementos e mudar para a Dieta Alcalina.

Elle Macpherson tomava 3 expressos logo pela manhã (agora toma apenas 1). Ela deixou de comer carne vermelha, e apenas inclui proteína (normalmente peixe) em uma refeição do dia. Aumentou o consumo de vegetais (especialmente verduras) e bebe muita água todos os dias. A modelo também não consome álcool.

Elle relatou o seguinte:

– Com o passar do tempo meu corpo foi limpando, e os problemas começaram a desaparecer. Agora eu tenho mais vitalidade, minha pele não seca mais, deixei de ter desejo por açúcar, meu humor estabilizou, e tudo se tornou mais equilibrado e suave em meu dia-a-dia. Eu levanto da cama sem dores e no processo ainda perdi peso. Sinto-me otimista e energizada novamente.

Elle Macpherson vai para dois anos seguindo a Dieta Alcalina, e atribui as melhorias em sua vida a essa mudança dietética que defende uma proporção 80/20 (alimentos alcalinizantes / alimentos acidificantes) para equilibrar o pH do organismo e proporcionar uma ótima saúde e bem-estar.

Esse é um de seus segredos para manter um corpo fenomenal aos 50 anos de idade.

 

Elle Macpherson – Idade: 50 anos
%d bloggers like this: