Fonte: Pitacos e Achados

Pois é, se tem uma verdade é que, não adianta fugir, um dia todo mundo envelhece, e elas, as temidas rugas, mais dia menos dia, aparecem.

Ok, mas hoje, com toda essa tecnologia e a medicina tão adiantada, dá para adiar isso um pouco, não é mesmo? Sim, mas, e por outro lado, vale ressaltar também que, embora seja só uma questão de tempo, as rugas surgirem, o envelhecimento da pele não ocorre da mesma forma em todas as mulheres, pois há a questão da genética, assim, muitas mulheres nascidas no mesmo ano podem aparentar idades completamente diferentes.

Na verdade, é preciso deixar bem claro que a genética não é a única culpada, pois há uma série de hábitos determinantes para a conservação da saúde da pele, pois nessa história também existem os vilões, que são os famosos radicais livres, e tudo que produz radicais livres leva ao inevitável envelhecimento, já que eles destroem as células da pele. Bem, então, quais serão os fatores ou hábitos que causam as temidas rugas e envelhecendo da pele mais rapidamente?

 

1. Não usar protetor solar todos os dias

Usar hidratante filtro solar diariamente (mesmo no inverno, viu?!) é essencial. Uma pesquisa da Universidade de Queensland, na Austrália, analisou dois grupos: um que foi instruído a passa o produto todo dia, com sol ou chuva, e o outro apenas de vez em quando. O resultado mostrou que o grupo que usou o produto religiosamente teve 24% menos sinais de envelhecimento.

 

2. Não limpar a pele antes de dormir

Limpar, tonificar e hidratar a pele deve fazer parte da rotina. Lembre-se: dormir de maquiagem aumenta a sensibilidade da pele, o risco de desenvolver alergias e obstrui os poros. Sem poder respirar, a pele fica mais oleosa e sem vida.

 

3. Não usar óculos

Forçar os olhos para enxergar melhor ou até contrair a testa para se proteger a claridade pode criar marquinhas indesejadas no rosto. Por isso, não deixe de usar óculos de sol. Eles filtram a luminosidade excessiva e evitam a contração da musculatura da região dos olhos.

 

4. Abusar do álcool e cigarro

Sem dúvida, o cigarro é o maior ladrão da juventude da pele. Ela se torna pálida e acinzentada e, ainda, fica flácida, pois vai perdendo colágeno. Já o excesso de álcool provoca o aumento dos radicais livres e barra a absorção de vários nutrientes que ajudam a revitalizar a pele.

5. Não dormir bem

Não dormir bem também acelera o envelhecimento natural da pele, já que o sono estimula a produção do GH, hormônio que ajuda a renovar o colágeno.

 

6. Estresse

Pois é, o tal estresse, cada vez mais intenso hoje em dia, é um dos grandes inimigos da pele jovem, ele traz o envelhecimento precoce, e tudo porque o estresse modifica o ciclo do cortisol e altera a quantidade de hormônios. O estresse exagerado acaba provocando algumas alterações no organismo, dentre elas a dificuldade de renovação celular e por conseguinte o surgimento de rugas e o aumento dos radicais livres, que provocam danos à pele. A dica é evitar o estresse, ou através de terapia ou alguma atividade que a faça relaxar.

 

7. Beber pouca água

Sem dúvida, uma pele desidratada, acaba perdendo a flexibilidade, o brilho e a maciez. Quem não se hidrata adequadamente, bebendo ao menos dois litros de água por dia, faz com que o organismo acabe não expelindo os detritos, deixando o intestino ressecado, desestabilizando todo o corpo.

 

8. Dispensar o hidratante

É necessário ter cuidados para proteger a pele das agressões externas, como o vento, o frio, a poluição e os raios solares. Um rosto bem hidratado apresenta uma boa elasticidade, já uma pele desidratada costuma apresentar mais flacidez e rugas. O ressecamento pode ainda trazer consequências como dermatite e descamação. Com o envelhecimento, as glândulas sebáceas diminuem em número e tamanho, deixando a pele mais ressecada.

Seguindo esses sete cuidados básicos você já estará contribuindo muito para manter a sua pele bonita e saudável!

Fique longe deles e rejuvenesça.


O Que São os Radicais Livres?

Os radicais livres são átomos ou moléculas com perda de elétrons. São formados quando o oxigênio reage com certas moléculas.

Quando se formam estes radicais, altamente reativos, inicia-se uma reação em cadeia muito parecida com as fichas de dominó.

O perigo surge quando começam a interagir com estruturas importantes, como o DNA e a Membrana Celular. Como consequência as células podem vir a funcionar mal ou até morrer.

Para que haja defesa contra os radicais livres é necessário o consumo de moléculas antioxidantes, as quais interagem de maneira segura com os radicais livres, detendo a reação em cadeia.

Processo Oxidativo

Processo Oxidativo

Equilíbrio pH

Equilíbrio pH

Você sabia que o Ionizador ENAGIC, além de produzir Água Antioxidante com alto pH, possibilita a produção de características específicas de água para diversos fins? E que a a Água Ácida pode ser utilizada para tratamentos específicos de pele? Veja mais informações aqui.
%d bloggers like this: